1 de março de 2015

"Ciúmes"

Olá meninas!

Nosso assunto de hoje aqui sobre o bendito CIÚMES!
E aí eu te pergunto, você se considera ciumenta? Se a resposta for sim, estamos juntas, porém muitas vezes não percebemos, era assim comigo e provavelmente é assim com você também. Acontece que o ciúmes nasce da nossa insegurança, sim esses sentimentos estão interligados e muitas vezes não percebemos pelo simples fato de não acharmos que somos inseguros.
Olhem só os significados desses dois sentimentos:


  • O ciúme é uma manifestação provocada pela falta de confiança no sentimento do outro, que é transformada em medo de perder o parceiro.
  • A insegurança é a falta de convicção ou segurança em si próprio.

Como você pode ver, a falta de segurança em si próprio, faz com que o ciúmes venha a tona, te fazendo involuntariamente ser ciumenta.

As causas dessa insegurança e típica de decepções anteriores, você passa a desconfiar de tudo e todos, e por qualquer bobeira  você discuti com seu namorado, ficante ou até mesmo marido. 
O que precisamos entender e que isso que acaba com relacionamentos, ninguém suporta outra pessoa no pé o tempo inteiro. Com certeza, um menino grudento já pegou no seu pé, e o que você fez? deu um pé na bunda do coitado, pois é nem nos mesmas gostamos de gente no nosso pé certo. Eu sei que falar e muuuuuuito mais fácil pois também passo por isso, mais sabe aquela frase clichê que todo mundo conhece " não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você." e porque não usar ela quando for dar uma daquelas crises de ciúmes?
Estou aprendendo a controlar meus sentimentos assim, sempre que conhecia alguém novo de quem eu goste não dava certo pela minha falta de segurança e por cismar com coisas nada haver, estou aprendendo a controlar isso em mim antes de entrar em qualquer relacionamento nesse momento. 
Podemos perceber quando a pessoa gosta ou não de você, ele vai demonstrar, mais como o ciúmes fala mais alto você não consegue perceber e é por isso que temos que ocupar mais nossa mente, e esquecer com quem a pessoa está ou onde está, isso tudo faz parte do auto-controle, quando você se acalma e se mantem forte percebe que estava viajando legal (na maionese kkk), bom meninas manter a calma quando o ciúmes vir e o melhor a se fazer, eu sei o quanto e dificil, mais e preciso pra pessoa perceber que pode confiar em você e pra ele saber que você não vai ficar no pé dele o tempo todo né.

Bom amores era isso que tinha pra hoje, espero que tenham gostado! beijoooos 

Me sigam no Twitter: @veemluana

Nenhum comentário:

Postar um comentário